A Prefeitura de Americana encaminhou à Câmara projeto de lei que beneficia a Dide Eletrometalúrgica, empresa ligada à família do prefeito Diego De Nadai (PSDB).
Diante a tantas falhas na área de saúde, os vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolaram projeto de lei que institui o Índice Geral de Qualidade de Atendimento à Saúde Pública no Município de Americana.
O setor têxtil da região deve investir US$ 200 milhões em equipamentos este ano, manter os 2 mil empregos ameaçados de extinção e criar 500 novos postos de trabalho.
A entrada em vigor da lei antifumo aumentou em até 50% a procura por programas de combate ao tabagismo mantidos por prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
A ideia é formalizar parcerias com outras esferas do poder com intuito de auxiliar estagiários da prefeitura em relação ao pagamento das mensalidades dos cursos. A data para a implantação do programa ainda não foi definida.
Levantamento do Instituto Florestal do Estado de São Paulo aponta o crescimento da área verde nas cidades da Região do Pólo Têxtil (Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Hortolândia). Sumaré foi a cidade onde este número que mais cresceu.